Se nunca conduziu nenhum experimente primeiro pois, ou se ama ou se detesta. Nada é pior que adquirir um Defender e odiar a máquina.
O Defender é um carro de monte que dá para ir trabalhar com ele.
É quadrado, não anda, não vira, não trava, chove dentro, entra frio e calor, o AC não arrefece, mas, é a melhor coisa que se pode ter ( pelo menos enquanto as costas aguentarem e os filhos não aparecerem ) .
Os males são fáceis de detectar e, às vezes, fáceis de reparar. O Defender despertará o "faz-tudo" em cada um de nós.
O corta-fogo normalmente apresenta ferrugem ou podres muito por causa das bombas (embraiagem e travões) de péssima qualidade de fabrico que vertem fluido e vão "comendo" o aço. Se as mesmas forem trocadas atempadamente isso deixa de acontecer.Os ventiladores ou arejadores começam a deixar entrar água e poeiras pela não substituição do elemento vedante.
O óleo do motor deve ser viscoso e não pastoso, preto e sem resíduos, não deve ser cuspido pela vareta nem tão pouco pela tampa do motor.Os Tdi serão eternos, os Td5 desde que não "reprogramados" também, o Tdci ou Td4 Ford veio trazer o que faltava a quem o usa como "carro" de família com a caixa de 6 velocidades.
Atenção ás pancadas ao arrancar, pode ser uma simples cruzeta ou folga em muita coisa.
Porta traseira normalmente empena pelo peso do pneu sobresselente.
E mais importante, o Defender não é para subir passeios.